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[Press Release] W3C realiza Oficina sobre Pagamentos na Web e Interoperabilidade

[Press Release] W3C realiza Oficina sobre Pagamentos na Web e Interoperabilidade

O setor financeiro adota a Open Web Platform para melhorar a satisfação do cliente, aliviar a carga sobre os desenvolvedores e fortalecer provedores

http://www.w3.org/ – 29 de janeiro de 2014 – O W3C convida a comunidade relacionada as tecnologias financeiras para participar da Oficina “Pagamentos na Web: Como você deseja pagar? http://www.w3.org/2013/10/payments/, que se realizará nos dias 24 e 25 de março, em Paris, França. Os participantes poderão ser membros e não membros do W3C, tais como bancos, empresas de cartão de crédito, governos, provedores, fornecedores de soluções de pagamento, empresas de tecnologia, empresas de e-commerce e criadores de conteúdo. O objetivo da Oficina do W3C é aproveitar o poder da Web para melhorar as opções de pagamento e aumentar a satisfação dos consumidores, ao mesmo tempo facilitar o trabalho dos desenvolvedores Web para ativar o suporte para todas as soluções de pagamento atuais e futuros. Além disso, permitirá que provedores de pagamento possam adotar facilmente diferentes soluções envolvendo múltiplas plataformas e dispositivos.

O quadro global de pagamentos atualmente consiste em uma grande variedade de sistemas e processos proprietários de pagamento. Até recentemente, transações on-line tinham que passar por um complexo processo de autorização para realizar o pagamento, além da complexidade que os novos pedidos de pagamento e os vários dispositivos do cliente, tais como telefones celulares e tablets, adicionam ao processo. Os principais experts em tecnologia financeira reconhecem que esse é o momento certo para construir a fundação para pagamentos na Web. A oficina reunirá aqueles que já trabalham para reduzir o acoplamento, simplificar e melhorar os processos de pagamento, permitindo a construção e implantação de novas interfaces, aplicações e recursos de segurança.

Dados do setor e previsões

  • • O mercado de aplicativos móveis continua a crescer e as previsões http://appnationconference.com/main/research/ apontam que o impacto econômico em 2017 chegará a 151 bilhões de dólares (111 bilhões de euros
  • • HTML5 é por excelência a plataforma para o desenvolvimento de aplicações multi-plataforma. No artigo “Previsões de 2014: celulares e redes sem fio”, Gartner indica que o HTML5 é “a melhor escolha como uma plataforma de tecnologia estendida independente da plataforma que permita distribuir e executar aplicações complexas com uma experiência de qualidade para o usuário.”
  • • No entanto, ainda é possível facilitar o trabalho dos desenvolvedores de aplicativos e consumidores ao fazer gestão de pagamentos. Uma pesquisa com desenvolvedores da Vision Mobile http://www.slideshare.net/andreasc/how-can-html-compete-with-native indica que 16,1% dos desenvolvedores citaram “monetização” como uma razão que os impede de usar HTML5 como plataforma primária de desenvolvimento.

Perguntas que definem a agenda da Oficina

  • • Quais são os cenários para pagamentos na web e onde estão as falhas atualmente? Como os modelos tradicionais de negócio podem ser integrados na Web, bem como os novos modelos que envolvem pagamentos?
  • • Quais as lacunas na plataforma Web atual tornam o pagamento mais complicado do que deveria ser? Quais são os truques que são comumente usados para superar essas deficiências e como adaptar a plataforma Web para impedir tais práticas?
  • • A Web tende cada vez mais uma plataforma móvel. Qual o impacto sobre as perspectivas de pagamentos? Como é possível tornar a Web mais fácil de ser usada nas plataformas móveis?
  • • Como a Web pode criar um melhor ambiente para as operações globais, respeitando as leis e regulamentos sobre os novos modelos de negócios e nos negócios já existentes?
  • • Quais plataformas, tecnologias e modelos de negócio estão sendo desenvolvidos de forma alternativa nesta área?

Questões-chave

  • • As promessas e a realidade das operações de pagamento móvel, de acordo com a perspectiva do fornecedor e do consumidor;
  • • Analisar os casos de uso comercial existentes. O foco será alavancar as tecnologias Web para homogeneizar as regras do jogo, de modo que recursos e processos de pagamento sejam independentes dos fornecedores.
  • • Análise sobre como as novas moedas virtuais podem afetar processos de pagamento (por exemplo , Bitcoin , mintchip , Ostra, iBeacon);
  • • Apoio aos serviços de valor agregado de suporte aos clientes, como a rastreabilidade dos pagamentos, recomendações de compra, desvios automáticos para poupança e investimentos etc.
  • • Estado atual das tecnologias Web que facilitam esses processos, incluindo autenticação, Near Field Communications (NFC), aplicações de sistemas Web, API de segurança na Web, API para dispositivos, entre outros.

Informações sobre a Oficina

O W3C convida para uma Oficina sobre Pagamentos Web para analisar e debater as oportunidades que existem para definição de padrões de pagamento na Open Web Platform.

O quê?

É necessário definir padrões, especialmente quando os pedidos de pagamento são realizados a partir de aplicativos ou browsers, e posteriormente, quando os compradores e vendedores buscam uma garantia de pagamento. Também é necessário definir padrões associados que permitam aos compradores escolher a forma de pagamento para transações concretas.

A participação na Oficina é gratuita, mas os interessados devem enviar uma manifestação de interesse ou propor uma apresentação, até 8 de fevereiro, ao Comitê de Programa da Oficina. Membros e não-membros do W3C podem apresentar propostas. Será dada prioridade para aqueles que vão participar ativamente no desenvolvimento dos padrões. Os candidatos selecionados pelo Comitê para participar da Oficina serão notificados em meados de março de 2014.

Alejandro Gee, vice-diretor da Unidade de Pagamento da Direção-Geral da Comissão Europeia, realizará a abertura da Oficina.

Quem?

Anfitrião da Oficina: ingenico

Patrocinadores da Oficina:
  • • Gemalto
  • • União Europeia, por meio do Seventh Framework Programme (FP7/2013-2015 ), em virtude do acordo de subvenção n ° 611327 – HTML5Apps?.
Diretores do Comitê de Programa:
  • • Daniel Appelquist, Telefônica
  • • Jean -Claude Barbezange, Worldline
Comitê de Programa:
  • • Erik Anderson, Bloomberg
  • • Daniel Austin, PayPal?
  • • David Birch, Consult Hyperion
  • • Hervé Bourdon , consultor
  • • Stéphane Boyera , W3C
  • • Steve Bratt , GS1
  • • Peter De Caluwe , Ingenico
  • • David Ezell , NACS
  • • Virginie Galindo , a Gemalto
  • • Prakash Hariramani , Google
  • • Martin Hepp , Universität der Bundeswehr München
  • • Jörg Heuer , Deutsche Telekom
  • • Kris Ketels , SWIFT
  • • Lucy Lynch, ISOC
  • • Charles McCathie? Nevile , Yandex
  • • David Linhares Barbosa , W3C
  • • Natasha Rooney, GSMA
  • • Manu Sporny , Digital Bazaar / PaySwarm?
  • • Stan Stalnaker , Cultura Hub
  • • Bryan Sullivan , AT & T
  • • Evan Schwartz, Ripple Labs
  • • Connie Theien , a Reserva Federal dos EUA
Onde?

Palais Brongniart http://www.palaisbrongniart.com/ (La Bourse ) , Paris, França

Quando?

24-25 março 2014

Por que W3C ?

Vinte anos atrás, o inventor da Web , Tim Berners- Lee criou o World Wide Web Consortium (W3C) como o foro para assegurar o desenvolvimento de padrões de tecnologia aberta e para garantir o crescimento da Web no longo prazo. O W3C tem um enfoque independente das empresas privadas e mantém uma política livre sobre patentes e direitos autorais. Atividades do W3C são conduzidas de forma aberta e transparente ao público, promovendo uma rápida adoção dos mesmos ao oferecê-los gratuitamente. Em conjunto, a comunidade está reconstruindo a Web em uma plataforma aberta para a entrega de aplicações e serviços ricos em todas as áreas da indústria, incluindo dispositivos móveis para pagamentos, televisão, publicação digital e transporte.

Sobre o Consórcio World Wide Web (W3C)

O World Wide Web Consortium (W3C) é um consórcio internacional no qual as organizações filiadas, os profissionais de tempo integral, bem como o público em geral trabalham em conjunto para desenvolver padrões Web. O W3C realiza a sua missão por meio da criação de padrões Web e diretrizes que garantem o crescimento da Web no longo prazo. Um de seus principais focos é a Open para Web Platform http://www.w3.org/standards/. Mais de 375 organizações são membros http://www.w3.org/Consortium/Member/List do Consórcio. O W3C é dirigido conjuntamente pelo Laboratório de Ciência da Computação e Inteligência Artificial do MIT http://www.csail.mit.edu/ (MIT CSAIL ) nos EUA, pelo Consórcio Europeu de Informática e Matemática http://www.ercim.eu/ (ERCIM), na França, pela Universidade de Keio http://www.keio.ac.jp/, no Japão, e pela Universidade Beihang, http://ev.buaa.edu.cn/ na China, e, adicionalmente, tem escritórios em todo o mundo http://www.w3.org/Consortium/Offices/. Para mais informações, ver http://www.w3.org/

Contato com a mídia

Ian Jacobs, w3t-pr@w3.org> , 1.718 260 9.447